Elias, jogador do Sporting, em declarações no final da vitória por 1-0 sobre o Benfica, no derby de Lisboa:

«É um resultado justo. Toda a gente viu que podíamos até ter marcado mais, mas infelizmente faltou-nos um bocadinho de calma para matar o jogo nas oportunidades que tivemos. O Benfica também é uma equipa de qualidade, o jogo estava partido, tivemos boas ocasiões para marcar, não foi possível, mas ganhámos bem.

Nós também nos queixamos da arbitragem. Houve um penalty sobre o Wolfswinkel que era expulsão do Garay. Por isso também nos queixamos. Acho que o árbitro fez uma boa arbitragem, teve uma falha ou outra ali no meio, amarrou um pouco o jogo, mas num derby tem de amarrar mesmo. No cômputo geral esteve bem.

Onde podemos chegar? Hoje ganhámos, ficamos mais perto do terceiro lugar, vamos tentar fazer as coisas bem para na última jornada, em casa com o Sp. Braga, podemos chegar ao terceiro lugar. Somos a única equipa de Portugal em três competições, infelizmente já não vamos chegar ao título, mas estamos na luta pela Liga dos Campeões.

Se tem um sabor especial vencer o Benfica e praticamente afastá-lo da luta pelo título? No fundo são três pontos iguais a todos os outros, mas claro que para os nossos adeptos é muito importante vencer o Benfica. Já nã ganhávamos há três anos, mas hoje matamos esse tabu e saímos daqui mais fortes, todas as vitórias dão moral.

Se podíamos estar a lutar pelo título se tivéssemos começado a época com Sá Pinto? Boa pergunta. O Domingos fez um excelente trabalho, levou-nos à final da Taça de Portugal, o Sá Pinto também está a fazer a fazer um bom trabalho. É uma pessoa fantástica, sabe cobrar dos jogadores e pela sua forma de ser acabou por conquistar o grupo.»