Sofrer uma partida acontece a todos. Mas uma partida engendrada pelo «Fenómeno» Ronaldo e pelo «Rei» Pelé, já não é para qualquer um. Foi para Elias, médio do Sporting.

Em entrevista à Sport TV brasileira, o jogador mais caro da história do Sporting contou um episódio que viveu na pré-temporada de 2009, no Corinthians. Ronaldo era seu companheiro de equipa e, durante uma sessão de vídeo onde passavam imagens de lances com Pelé e Maradona, o sportinguista desabafoi.

«Pelé era incomparável, só que quem tinha mais habilidade era o Maradona», contou. Ronaldo e os restantes companheiros começaram desde logo a brincar com a «ousadia» de Elias. Mas o melhor estava para vir.

Dois dias depois, numa viagem de autocarro, Ronaldo passou o telemóvel a Elias, dizendo que tinha um amigo que queria falar com ele. Deixámos as palavras exactas de Elias, a contar a história.

«-Alô?

-Que negócio é esse que você está falando mal de mim aí?

-Falando mal de quem?

-Ronaldo me disse que você estava falando mal de mim, que não sei o quê...»

[Elias percebeu que era Pelé e tentou justificar] «- Eu não. Vou falar mal de você? Tá doido? (risos)

-Não, não. É que o Ronaldo mandou te sacanear...»

Elias não escondeu que, quando se apercebeu que era Pelé do outro lado ficou «branco». Mas por pouco tempo. Achou piada e ganhou uma história para contar.