Eliseu oscilou entre o melhor e o pior, na derrota caseira do Málaga, diante do Villarreal (2-3). O internacional português marcou um grande golo, logo aos 4 minutos, mas depois foi expulso ainda antes do intervalo, condicionando a estratégia de Jesualdo Ferreira.

A noite começou bem para Eliseu, que inaugurou o marcador com um grande golo. Um pontapé muito violento, na sequência de um livre, que o guarda-redes Diego López nem viu. O Villarreal reagiu bem e chegou à igualdade aos 21 minutos, por intermédio de Cazorla. Dois minutos depois estava consumada a reviravolta no marcador, com um tento de Rossi. O Málaga ainda conseguiu nova igualdade, por Rondón (29m), mas um segundo golo de Cazorla acabaria por garantir o triunfo do Villarreal (33m).

Reduzido a dez elementos aos 41 minutos, o Málaga foi incapaz de inverter o resultado no segundo tempo. Eliseu viu o cartão vermelho directo num lance em que até sofreu uma falta dura de Marchena. O jogador português encostou a cabeça ao internacional espanhol, que soube aproveitar-se da situação.

Este resultado deixa o Málaga na segunda metade da tabela classificativa (12º classificado, com 6 pontos), enquanto que o Villarreal sobe ao segundo posto, a um ponto do líder Valência.

Veja os golos do encontro, com destaque para a «bomba» de Eliseu:



Confira a CLASSIFICAÇÃO

Resultados da quinta jornada:

Sábado:

Sporting Gijon-Valência, 0-2

(Mehmet Topal, 7m; Soldado, 10m)

Levante-Real Madrid, 0-0

Athletic Bilbao-Barcelona, 1-3

(Gabilondo, 89m) (Keita, 54m; Xavi, 73m; Busquets, 90m)

Domingo:

Corunha-Almeria, 0-2

(Uche, 4 e 18)

Espanhol-Osasuna, 1-0

(Álvaro Vázquez, 24)

Maiorca-Real Sociedad, 2-0

(Cavenaghi, 5 e 62)

Racing Santander-Getafe, 0-1

(Víctor Sánchez, 16)

Hércules-Sevilha, 2-0

(Trezeguet, 20m, gp; 37m)

At. Madrid-Saragoça, 1-0

(Diego Costa, 20m)

Segunda-feira:

Málaga-Villarreal, 2-3

(Eliseu, 4m; Rondón, 29m)(Cazorla, 21 e 33m; Rossi, 23m)