A Académica apresentou oficialmente o último reforço de Inverno, como sempre através de uma entrevista publicada no site do clube. Numa conversa em inglês, o internacional sub-20, que ainda não treinou com a equipa esta segunda-feira por estar precisamente ao serviço dessa seleção, traçou as primeiras metas na nova etapa da carreira.

«Estou muito feliz por estar aqui e espero que tudo corra bem. Espero progredir, foi por isso que vim para aqui. Sei que a Liga portuguesa é difícil, mas penso que posso ajudar a equipa a conseguir a manutenção. Vou dar tudo por esta camisola e estou ansioso por começar a jogar», confessou.

«Comecei no Sion, da Suíça, depois passei pelo Arsenal durante três anos, e estive nos últimos seis meses no Club Brugge», relembrou ainda o novo dono da camisola 63 da Briosa, recentemente também utilizado nos sub.21, no encontro frente à Polónia.

Fernando Alexandre e Makelelé falham arranque dos trabalhos

O plantel liderado por Sérgio Conceição retomou esta segunda-feira os treinos, menos de 24 horas depois do empate em Alvalade, uma vez que joga já nesta quinta-feira, para a Taça de Portugal, diante do Rio Ave. 

Fernando Alexandre e Makelelé, em gestão de esforço segundo o boletim clínico do clube, falharam o início dos trabalhos mas deverão estar aptos para a partida dos quartos de final da prova rainha do futebol português. 

Entretanto, dada a importância do encontro, a Académica e a Câmara de Coimbra estão a organizar a deslocação de adeptos a Vila do Conde. Para isso, foram requisitados dois autocarros para garantir,  por oito euros,  v iagem, bilhete e cachecol,  às 100 primeiras confirmações de sócios com quotas em dia.  

Quem fizer compras superiores a seis euros na loja oficial do clube, no Centro Comercial Dolce Vita Coimbra, ganha um ingresso para o jogo, que também podem ser adquiridos por três euros, mas sem viagem incluída.