Além dos jogadores do F.C. Porto, Benfica e Sporting, há mais quinze portugueses de nove clubes diferentes candidatos à conquista da «tripla» (competição europeia, campeonato e taça).
Candidatos à tripla com Champions
Luís Figo, Pelé e Maniche (Inter Milão): os três portugueses são fortes candidatos à tripla, apesar de terem o Liverpool pela frente nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. No arranque para a segunda volta do calcio, a equipa de Milão comanda de forma destacada a Série A, com mais sete pontos do que Roma, e está qualificada para os quartos-de-final da Taça de Itália. Maniche actua em duas frentes, uma vez que também era candidato pelo Atlético Madrid, reforçando agora a probabilidade de vencer com a camisola neroazurra.
Antunes (Roma): o jovem lateral também está na luta, mas para isso terá de bater o poderoso Real Madrid na Champions e ganhar forças para recuperar os sete pontos de atraso para o Inter. De qualquer forma a equipa romana segue nas três frentes, uma vez que na Taça também já carimbou a sua presença nos quartos.
Deco (Barcelona): a luta com o Real Madrid não está fácil, com sete pontos de atraso, mas a equipa catalã tem ainda muito campeonato pela frente e, ao contrário dos rivais merengues, garantiu a qualificação para os quartos-de-final da Taça do Rei. Na Champions, a equipa de Rijkaard também tem a vida facilitada, com os escoceses do Celtic a apresentarem-se como o próximo obstáculo.
Cristiano Ronaldo e Nani (Manchester United): a equipa de Old Trafford lidera a Liga Premier, com os mesmos pontos do que o Arsenal, e qualificou-se para a IV eliminatória da Taça de Inglaterra. Na Europa, o campeão inglês vai medir forças com o Lyon. Fora de hipóteses está o ataque ao «poker» depois da equipa de Alex Ferguson ter sido surpreendida pelo Coventry na Taça da Liga.
Ricardo Carvalho, Paulo Ferreira e Hilário (Chelsea): a antiga equipa de Mourinho está na luta em todas as frentes, incluindo a Taça da Liga inglesa. O campeonato está em aberto, com apenas quatro pontos de atraso para a dupla de líderes e, além disso, a equipa londrina segue na Taça de Inglaterra e já está com um pé na final da Taça da Liga inglesa. Na Europa, o clube de Stamford Bridge vai defrontar os gregos do Olympiakos.
Candidatos à Taça UEFA, Campeonato e Taça
Simão e Zé Castro (At. Madrid): ficou tudo mais difícil depois da derrota em casa diante do Real Madrid (0-2) no recente derby madrileno que deixou os colchoneros a 13 pontos do vizinho líder. No entanto, matematicamente, a equipa do Vicente Calderón, agora sem Maniche, continua a lutar em todas as frentes, qualificada para os quartos-de-final da Taça do Rei e com encontro marcado com o Bolton na Taça UEFA.
Ricardo Rocha (Tottenham): o central tem estado afastado dos relvados devido a lesão, mas os Spurs não o têm deixado ficar mal. A situação está complicada na Liga Premier, com 17 pontos de atraso para os primeiros, mas está bem melhor nas provas a eliminar: qualificado para os 32 avos de final da Taça de Inglaterra; nas meias-finais da Taça da Liga inglesa; e nos 32 avos da Taça UEFA com o Slávia.
Hugo Almeida (Werder Bremen): Hugo Almeida foi despromovido da Champions para a UEFA, onde vai defrontar o Sp. Braga na próxima eliminatória. Na Bundesliga, o Bremen segue no topo da classificação, a meias com o Bayern, além de já ter garantido a qualificação para os oitavos-de-final da Taça. A posição no topo da classificação também lhe deixa caminho aberto para, no final da época, disputar a Taça da Liga alemã.
Carlitos (Basileia): o antigo jogador do Benfica vai defrontar o Sporting na Taça UEFA, mas já tem meio caminho andado nas competições internas, liderando a liga suíça, com mais seis pontos do que o segundo classificado, depois de já ter garantido a qualificação para as meias-finais da taça helvética.