O Chelsea empatou em casa com o Burnley (1-1), num jogo marcado pela expulsão de Nemanja Matic, e pode ver encurtar a vantagem que tem na liderança da Premier League. O Manchester City defronta o Newcastle esta tarde e se vencer reduz a distância para cinco pontos.

Um golo de Ivanovic aos 14 minutos deu vantagem ao Chelsea durante grande parte do jogo, mas os Blues não conseguiram colocar-se a salvo de sobressaltos, numa partida que teve também algumas decisões controversas do árbitro. Os Blues queixam-se de dois penaltis por marcar, um primeiro por mão de um jogador do Burnley num remate de Ivanovic e outro por falta sobre Diego Costa.

Resultados e classificação da Premier League

Tudo se complicou aos 70 minutos, quando Matic sofreu uma entrada violenta de Barnes e perdeu a cabeça. Levantou-se, empurrou o adversário e foi expulso. Barnes nem amarelo viu, num lance em que também Ivanovic viu cartão, por ter tentado impedir o juiz de mostrar o vermelho a Matic.

O Chelsea acusou muito a saída do médio ex-Benfica e o Burnley aproveitou. Chegou ao 1-1 na sequência de um canto, após uma grande defesa de Courtois. Na área, Ben Mee saltou sobre Zouma e marcou.

A tarde ficou de resto marcada ainda pela derrota do Manchester United na visita ao Swansea (1-2). Os Red Devils estiveram em vantagem, mas deixaram a equipa galesa (onde Nelson Oliveira não saiu do banco) dar a volta. E perderam o terceiro lugar, que é agora do Arsenal, depois de os Gunners terem ganho na visita ao Crystal Palace ( 2-1), mas pode voltar a ser do Southampton, embora a equipa de José Fonte tenha pela frente nesta ronda o Liverpool, jogo marcado para domingo.

Ainda na tarde de sábado, a estreia de Tim Sherwood no banco do Aston Villa saldou-se por uma derrota caseira frente ao Stoke City ( 1-2).