Amuneke, jogador do Vitória de Setúbal, acusa o empresário Serafim Gamboa de lhe enviar «mensagens racistas» para o telemóvel. «Recebi hoje às 8:45 um SMS com ameaças e insultos racistas. Tenho mais de 20 mensagens dele com ameaças e insultos», disse o jogador, citado pela Agência Lusa.
Serafim Gamboa nega as acusações mas não exclui a possibilidade de alguém ter enviado as mensagens do seu telemóvel: «Estive dois ou três dias em festas até às três da manha e não tive o telemóvel comigo. Alguém pode ter pegado no telemóvel e enviado essas mensagens, por brincadeira ou vingança, porque o meu telemóvel anda pela mão de muita gente.»
Amuneke disse há algum tempo que se tinha recusado a assinar um contrato de representação com o empresário, mas Serafim Gamboa desvaloriza essa questão: «Não tenho nem preciso de nenhuma procuração do jogador. Tenho uma procuração do CSKA, válida por um mês, que me dá autorização para negociar directamente com o Vitória de Setúbal SAD a possível transferência», explicou o agente FIFA.