O Sporting volta ao ponto zero esta temporada. Um novo treinador implica várias mudanças. Jorge Jesus já terá o plano meio traçado, só precisa de ver os jogadores que tem disponíveis. Wilson Eduardo é um deles e espera a oportunidade.

O clube de Alvalade vive da aposta na formação, pela qualidade da mesma e por questões financeiras. A formação faz parte do ADN do Sporting. Nas duas últimas épocas, tanto Leonardo Jardim como Marco Silva, não só aproveitaram como souberam lançar alguns valores da casa.

Porém, Jorge Jesus é conhecido por lapidar valores que o próprio encontrou. Como será em Alvalade? Em entrevista ao Maisfutebol, Wilson Eduardo disse acreditar que o treinador estará preparado para continuar com essa realidade histórica do clube e que Jesus será uma mais-valia.
 
Jorge Jesus é o novo treinador do Sporting. Uma aposta para trazer títulos ao clube. Acredita que assim será?
O mister Jorge Jesus fez um excelente trabalho no seu clube anterior. Conquistou vários títulos e pôs as suas equipas a jogar bom futebol. Se o presidente decidiu contratar Jorge Jesus é porque considera ser uma boa aposta. Sabemos que isso trará muitas mudanças e esperam-se positivas.

Mas com Jorge Jesus o Sporting é mais candidato?
O Sporting é sempre candidato. A temporada que passou não correu como o desejado, mas o Sporting luta sempre pelo título. A experiência e a qualidade de Jorge Jesus ajudarão. Quem cresce no Sporting sabe que o Sporting é um clube que luta por títulos e não pelo terceiro lugar.

Sem reforços e com a aposta nos emprestados e na formação, o Sporting faz frente ao Benfica e FC Porto?
Na última época o Sporting não fez maus jogos com os rivais e não perdeu muitos pontos com eles. Foram outros jogos, menos conseguidos, que deixaram o Sporting de fora da luta pelo título. A qualidade da equipa está lá, masdepende muito do que possa acontecer durante a época.Acredito que sim.

E acredita que o novo treinador apostará na formação leonina? No Benfica não apostava…
A base da equipa do ano passado era da formação, jogadores já com experiência na I Liga, mas da formação. Penso que o treinador ao vir para o clube sabe perfeitamente qual a realidade do clube. Mas isso depende de várias coisas, por exemplo, se vai contratar muitos jogadores ou não.
 
Falou da equipa da última temporada, essa era orientada por Marco Silva… como viu a saída do treinador?
Foi uma decisão da parte de quem manda e nós jogadores só temos de respeitar, não temos de comentar. Foi um treinador importante para o clube, conquistou uma Taça de Portugal, e, a nível pessoal, apostou no meu irmão, mas não sou a melhor pessoa para falar sobre isso porque estive apenas quinze dias com o Marco.