Nélson Semedo já pensa no Mundial da Rússia, mas sabe que a concorrência é elevada. Em entrevista ao Maisfutebol, o lateral direito deixou elogios aos compatriotas e falou do confronto com Espanha.

Não esteve no Europeu, mas tem sido chamado por Fernando Santos. Estando no Barcelona, a jogar regularmente, e em ano de Campeonato do Mundo, já está de olhos postos no Mundial?
Claro que sim. Sabendo que estou bem aqui e que as coisas estão a correr bem, fica mais fácil acreditar que posso ser opção, mas sei que a concorrência é muita e boa. Temos vários laterais direitos e estão todos muito bem. A mim cabe-me trabalhar aqui no Barcelona para ajudar o clube e para em maio ter a confiança do mister Fernando Santos
 
A concorrência, como disse, é de respeito e também joga a um nível alto: Cédric, João Cancelo… 
E o Ricardo Pereira, também. Estão todos bem! Para a seleção é muito bom e para o selecionador acredito também, ainda que possa ser uma dor de cabeça mas positiva. É bom ter várias opções e com qualidade.
 
O grupo de Portugal tem Espanha, Irão e Marrocos. O que é que a seleção nacional pode fazer numa primeira fase e em toda a competição?
Sinceramente, acho que temos qualidade para vencer o Mundial e já demonstrámos que somos uma seleção a ter em conta. Neste momento não é fácil ganhar a Portugal, mas também sabemos que o Mundial e, sendo uma competição a eliminar, não é fácil de conquistar. Vamos ver! Temos de fazer o que sabemos e ir jogo a jogo.
 
Portugal joga o primeiro jogo frente a Espanha, vai enfrentar os seus colegas de equipa. Já os picou?
Sim, falámos logo no dia seguinte. Se for, vai ser engraçado jogar contra eles depois de um ano a jogar com eles. Não é um grupo fácil, mas espero que passemos os dois. Claro que lhes disse que vamos ganhar e acredito que isso vá acontecer.
 
Mas a seleção espanhola é muito forte…
Sim, e acho que está melhor atualmente. Mas, por norma, a seleção espanhola é sempre boa; tem sempre grandes jogadores. Ganhou o Euro 2008 e o 2012 e ainda, pelo meio, o Mundial 2010. Não vai ser certamente um jogo fácil.
 
Há quem diga que Espanha vence o grupo e Portugal acaba em segundo. Também acha que pode ser assim?
Não. Nós vamos fazer tudo para que seja ao contrário, nós em primeiro, também para evitar equipas mais fortes na fase a eliminar, e eles em segundo.
 
E em ano de duas grandes competições, o que gostava mais de ganhar Champions ou Mundial?
Hmmm… é uma pergunta difícil.
 
Mundial este ano e Champions para o ano?
Não dá para serem ambos este ano? (risos) Os dois seria um sonho completamente.