Cédric tem assistido de perto à época menos positiva de José Mourinho no Chelsea. E até se pode dizer que o internacional português ajudou os blues a «afundarem-se» ainda mais na Premier League.

No início de outubro, o Southampton venceu o Chelsea em Stamford Bridge por 1-3.

Para o lateral direito, a culpa do mau momento do Chelsea não se deve ao treinador português, que já provou ser um treinador de excelência. Por ter jogado contra os blues e também por conhecer alguns jogadores do plantel, defende que a equipa não está de todo contra Mourinho.


Como está a ver o campeonato do Chelsea? À entrada para a 13.ª jornada está em 18.º lugar…
As coisas não têm corrido como eles esperavam, mais ainda depois das conquistas do ano passado. Tiveram um mau arranque, mas o futebol tem destas coisas. Têm de ser os jogadores, juntamente com a equipa técnica, a darem a volta. Ninguém os vai ajudar, a não serem eles próprios. Já estive em situações parecidas. Sei que custa bastante, mas eles só dependem deles. E têm de ser eles com muita força, sacrifício e união a dar a volta à situação.

Que opinião tem sobre o que ele está a viver? Esta situação é nova na carreira de Mourinho…
É um excelente treinador e por isso tenho a certeza que vai conseguir dar a volta por cima. No futebol é impossível que as coisas corram sempre bem. Por vezes, há situações que fogem ao nosso controlo. Ele já provou que é um treinador de excelência. Não precisa que lhe relembrem isso. E vai demonstrá-lo mais uma vez, saindo desta situação menos positiva.

Em Inglaterra diz-se que os jogadores estão contra José Mourinho. Sentiu isso quando defrontou o Chelsea?
Não. E, além disso, conheço alguns jogadores do Chelsea e não sinto isso. É certo que quando as coisas não arrancam da melhor forma, se criam alguns conflitos. É normal. Tenta-se sempre encontrar o erro e perceber porque é que as coisas não estão a correr bem. Mas não acho que estão contra ele. No ano passado ninguém questionava se a equipa estava com ele ou não. A equipa é praticamente a mesma e acho que isso é apenas especulação. Os jogadores querem sempre vencer, tal como Mourinho e por isso estão juntos no mesmo objetivo.

Sendo português, falou com Mourinho no Chelsea-Southampton?
Falei muito rapidamente. Cumprimentámo-nos no túnel. Nada de especial.