Para os entusiastas da introdução das novas tecnologias no futebol, aí vem mais um pau para a fogueira. O Panamá conseguiu o apuramento para as meias-finais da Gold Cup com um golo apontado a El Salvador na recta final do encontro, que valeu o empate, chegando o triunfo através das grandes penalidades. O problema é que o golo...pode não ter sido bem isso.

O lance foi confuso e terminou com um toque final de Luis Tejada na direcção da baliza, mas o guarda-redes da selecção de El Salvador, Miguel Montes, ainda a agarrou. A dúvida, no entanto, persistiu: dentro ou fora da baliza?

As repetições televisivas não são completamente esclarecedoras, mas a ideia que fica é que a bola não terá transposto, totalmente, a linha de golo. E mesmo que Montes tenha permanecido com a bola bem agarrada, prostrado no solo, nada alterou a decisão do árbitro. O golo de Tejada foi validado e o jogo acabou decidido nos penalties. E o Panamá, curiosamente com um tiro vitorioso do mesmo Tejada, seguiu para as meias-finais.

Veja o lance e tire as suas conclusões: