Enzo Pérez foi apresentado nesta quarta-feira como reforço do Benfica. O extremo argentino mostrou-se muito feliz com a primeira experiência na Europa e espera ajudar os encarnados a conquistar títulos.

«Estou muito contente por estar num clube muito importante de Portugal e do resto da Europa. Chego com a melhor expectativa, para tentar dar o meu melhor para o Benfica, e espero retribuir dentro de campo toda a confiança que depositaram em mim», começou por dizer.

O internacional tem plena consciência das exigências dos adeptos e da grandeza do clube. «Pelo que vi e pelo que me mostraram, percebi o que representa o Benfica para Portugal e para o resto do mundo», atirou, antes de falar no desejo de títulos: «Tenho as melhores expectativas. O Benfica participa em muitos campeonatos locais e internacionais, e nós e os adeptos queremos fazer um bom campeonato e conquistar títulos.»

Pérez vem ocupar a vaga deixada por Salvio, que regressou após empréstimo ao Atlético de Madrid. No entanto, o reforço quis afastar desde já as «colagens» ao compatriota. «Não gosto nada de comparações. O Salvio foi muito importante neste clube. Vou fazer o meu trabalho, dar o meu melhor e ajudar a equipa. Cada um tem o seu estilo.»

O argentino confirmou ainda que um dos seus fortes é o um-contra-um. «Considero-me um jogador rápido, gosto de enfrentar o rival. Na Argentina diz-se que sou daqueles jogadores que olha sempre para a frente. Mas isto não é só de um, mas de todos, para que tudo corra pelo melhor e alcancemos vitórias», disse.

O número de argentinos no plantel também promete ajudar À adaptação: «É muito bom haver muitos sul-americanos, facilita as coisas. Eu venho para ser um mais, como serei a partir de agora. Eles disseram-me que é um clube muito importante na Europa, que tenta sempre o título, e eu venho acrescentar o meu trabalho para que tudo corra bem.»

O médio ofensivo revelou ainda que os motivos pelos quais escolheu o Benfica. «É um clube que se concentrou em mim, o primeiro que apostou em mim. É importante para a carreira. É a primeira experiência na europa e esperemos que a adaptação seja o mais rápido possível», disse o reforço.

Embora reconheça que a transferência para a Luz pode beneficiar a luta por um lugar na selecção, o antigo jogador do Estudiantes quer focar-se nos objectivos do clube: «Quando estamos na Europa, num clube como o benfica, olham-nos de outra maneira. Mas agora não penso na selecção. Penso em fazer uma boa pré-epoca e ajudar o Benfica.»

Cumprida a apresentação ofical, com direito a um cartão de sócio com o número 236.065, Enzo Pérez viaja para a Suíça durante a tarde desta quarta-feira, ainda que já não deva chegar a tempo de treinar.