Enzo Pérez, jogador do Benfica, em declarações à comunicação social nesta quarta-feira:

[como se sente fisicamente?] «Neste momento não estou nas melhores condições. Senti alguns problemas. Estou em dúvida, e vou estar em dúvida até ao último instante. Se ficar de fora vou estar a apoiar os meus colegas, e se jogar ainda melhor.»

[prefere jogar no Dragão ou em Amesterdão?] «Tudo. Por mim, tudo. Mas há que respeitar também as opções. Não vai jogar alguém a 40 ou 50 por cento, quando pode jogar um colega que esteja melhor. Sempre disse que esta equipa não é só dois ou três jogadores. É um grupo, e todos têm que estar a cem por cento.»

[sobre o rendimento individual ao longo da época] «Estou contente, por estar a fazer uma boa época. Há muitos anos que o Benfica estava numa final europeia, e é importante. Esperamos que tudo termine da mesma maneira, para conquistarmos o troféu.»

[o Porto é favorito para sábado?] «Não se pode faltar ao respeito ao Benfica, pela história que tem, nem ao Porto. São duas grandes equipas de Portugal. Não nos podem dar como mortos quando ainda não perdemos o campeonato, e estamos a fazer bem as coisas. Há que respeitar as duas equipas. O Porto tem grandes jogadores, tal como o Benfica. Não há favoritismos.»

[sobre o empate com o Estoril] «Sentimos tristeza, estamos habituados a ganhar. Trabalhamos para ganhar os jogos. Conseguimos ganhar ao Fenerbahçe, mas frente ao Estoril a bola não entrou.»