A pré-época do Sporting arrancou na segunda-feira com a realização dos habituais exames médicos. Foram 31 os jogadores que cumpriram as análises de rotina, mas nem todos serão opção para Jorge Jesus na pré-temporada e em 2016/2017.

Tobias Figueiredo e Francisco Geraldes realizaram os exames, mas o defesa foi emprestado ao Nacional e o médio vai rodar no Moreirense.

Por isso serão 29 os jogadores que estarão à disposição do treinador leonino, mas ainda faltam chegar muitos outros jogadores. Islam Slimani tinha chegada prevista a Lisboa para esta terça-feira, mas continua na Argélia, e Bryan Ruiz tem regresso marcado apenas para dia 5 de julho, estando ainda a cumprir uns dias de férias depois da participação na Copa América.

Já William Carvalho, Adrien Silva, João Mário e Rui Patrício só se juntarão aos companheiros depois de Portugal regressar do Campeonato da Europa e já depois de também eles cumprirem alguns dias de descanso.

Assim, o plantel leonino conta com 35 jogadores e por isso Rosell, Heldon, Chaby, Slavechev, Miguel Lopes e Labyad, que estiveram emprestados na temporada passada e que não realizaram os exames médicos, não deverão contar para Jorge Jesus.

Quando a Jonathan Silva o que se sabe, para já, é que o argentino continua emprestado ao Boca Juniors até ao final do mês e depois representará a seleção olímpica nos Jogos do Rio em agosto.

Por outro lado, recorde-se ainda que André Martins já não é jogador do Sporting. O médio termina contrato no final deste mês de junho e por isso já não entra nestas contas.