O empresário chileno de Jaime Valdés comentou nesta quinta-feira o alegado interesse do Sporting no médio da Atalanta. Vinicius Fioranelli admitiu que vê com bons olhos a transferência do compatriota para a liga portuguesa.

«Costinha conhece Jaime Valdés muito bem e era bom que ele jogasse no Sporting, já que manter-se-ia numa equipa de primeira liga», afirmou o representante do chileno, em declarações reproduzidas pelo «La Tercera», diário da capital Santiago.

Também o próprio jogador já tinha abordado a cobiça leonina, nomeadamente a boa relação que tem mantido com o director de futebol dos leões. «Conheço Costinha há bastante tempo, pois fomos colegas de equipa e já conversámos um par de vezes sobre o interesse que o Sporting tem em mim», revelou Valdés.

No entanto, o internacional chileno, uma das surpresas do seleccionador Marcelo Bielsa para o Mundial-2010, esclarece que ainda tem «dois anos de contrato com a Atalanta, pelo que os clubes têm de chegar a um acordo» para uma eventual transferência.

«El Pajarito» confessou que ficou de falar com Costinha de novo, «quando a época terminar em Portugal» e que, por agora está «concentrado apenas na selecção». Aliás, sobre a inclusão nos convocados disse que está «muito feliz» e «com vontade de ir ao Mundial-2010».

Por fim, disse também que «o Sporting é uma boa equipa» e que gostava de «continuar a jogar num escalão principal», uma vez que a equipa de Bergamo desceu de divisão, em Itália.