Maurício ou Dier? As boas exibições do inglês parecem colocar alguma dúvida sobre a titularidade no eixo da defesa leonina. O treinador Leonardo Jardim não desfez a dúvida, pelo contrário, assumiu que tem «uma boa dor de cabeça» para escolher o companheiro de Marcos Rojo no eixo da defesa.

«Fico extremamente satisfeito por ter jogadores competentes para uma só posição», começou por responder Jardim, em Alcochete, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Marítimo.

«O Maurício tem sido dos mais utilizados, e o Eric tem progredido naquilo que é a sua posição natural, porque em anos anteriores jogou noutras, pois foi lateral e médio», continuou o técnico.

«Acho que é a central que ele pode fazer carreira e tem estado bem, mas o Maurício também», destacou Jardim, que concluiu: «São duas boas soluções e uma boa dor de cabeça.»

Slimani ganhou o lugar a Fredy Montero no ataque leonino. Essa troca de ponta de lança pode beneficiar Diego Capel?

«Com certeza que um jogador com melhor jogo aéreo pode ser favorável ao Capel por causa dos cruzamentos, mas o mais importante é o momento de forma e, neste momento, o Capel tem vindo a melhorar», referiu.

Jardim não conta com André Martins para a viagem à Madeira, mas também não abriu jogo quanto a quem vai ocupar o lugar do médio. «Temos a possibilidade de usar o Vítor, o Magrão ou o Mané. Trabalhamos de forma a que a equipa dê a melhor resposta», concluiu.