O campeão não teve um regresso feliz à Bundesliga, depois da pausa de Inverno. O Bayern Munique deslocou-se ao terreno do Wolfsburgo e saiu com um ponto, graças a dois erros crassos: o primeiro de Diego Bengalio, ex-Nacional, o outro de Schweintseiger.

O jogo começou praticamente com o golo bávaro. Thomas Kraft estreava-se na Liga, na baliza do Bayern, colocou a bola na frente, com um pontapé longo. Na outra baliza, Benaglio saiu e chutou para longe. Ou quis, pelo menos, uma vez que acertou em Thomas Muller e ficou a lamentar-se a ver a bola entrar.

No entanto, já perto do final do encontro, Schweinsteiger tinha um lance controlado, na área do Bayern. Perdeu a bola, permitiu um cruzamento e Riether fez o 1-1, aos 86 minutos. Assim, o Bayern fica-se pelo quinto posto.

No Bremen pós-Hugo Almeida, o herói foi Torsten Frings. Pizarro dera vantagem ao Werder, mas o Hoffenein igualou por Boris Vukcevic. O golo do croata relançou a partida, mas Frings resolveu no minuto 90.

De resto, destaque ainda para as vitórias do Estugarda, adversário do Benfica na Liga Europa, e do último classificado, o Borussia Monchengladbach, por 1-0, no terreno do Nuremberga.

CLASSIFICAÇÃO DA BUNDESLIGA

Eis os resultados da 18ª jornada:

Sexta-feira

Bayer Leverkusen-Borussia Dortmund, 1-3

(Kiessling, 80) (Grosskreutz, 49 e 53; Götze, 55)

Sábado

Nuremberga-B. Monchengladbach, 0-1

(Neustädter, 8)

St. Pauli-Friburgo, 2-2

(Ebbers, 13; Asamoah, 68) (P. Cissé, 61 e 75)

Estugarda-Mainz, 1-0

(Harnik, 79)

Werder Bremen-Hoffenheim, 2-1

(Pizarro, 37; Frings, 90) (Vukcevic, 87)

Wolfsburgo-Bayern Munique, 1-1

(Riether, 86) (Muller, 7)

Schalke-Hamburgo, mais tarde

Domingo

E. Frankfurt-Hannover

Kaiserslautern-Colónia