O St. Johnstone, de Filipe Morais, recebeu o Hearts, de José Gonçalves. As equipas, onde actuam os portugueses, empataram a duas bolas, em jogo da terceira jornada da Liga da Escócia. Os atletas lusos foram titulares. Aliás, Gonçalves marcou, aos 59 minutos, mas o seu tento não bastou para garantir a vitória.
A formação da casa marcou primeiro, através de Davidson, aos 23 minutos. Um golo que, ao intervalo, traduzia a superioridade do St. Johnstone. No segundo tempo, o Hearts melhorou e José Gonçalves igualou a partida (59m). Obua fez o 1-2 a quatro minutos do final da partida, mas Hardie ainda garantiu um ponto para a equipa anfitriã.
Ainda não foi desta que os conjuntos onde actuam Filipe Morais e José Gonçalves conseguiram garantir a primeira vitória nesta edição do campeonato escocês.
No outro jogo, o Celtic venceu no terreno do Hibernian (0-1). O golo de Georgios Samaras surgiu aos 41 minutos. A formação de Glasgow segurou, depois, a vantagem, mesmo após ter ficado reduzida a dez unidades. McGeady foi expulso, aos 63 minutos, por acumulação de amarelos.
Resultados e marcadores
Hibernian-Celtic, 0-1
(Samaras, 41m)
St. Johnstone-Hearts, 2-2
(Davidson, 23m; Hardie, 90m) (José Gonçalves, 59m; Obua, 86m)
Classificação após três jornadas (cinco primeiros): Rangers, 9 pontos; Celtic, 9; Dundee, 7; Hibernian, 6; Motherwell, 5.