Um golo do holandês Vennegoor of Hesselink, a 11 minutos do fim, permitiu ao Celtic, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, uma vitória sofrida no terreno do Aberdeen, por 1-0, que o mantém na liderança da Liga escocesa, com 13 pontos em seis jogos, mais três do que o Hearts, que joga mais tarde, este sábado.
Hesslink, que chegou a estar nos planos do F.C. Porto no início da temporada, concluiu com um remate rasteiro, à entrada da área, uma boa iniciativa do suplente Kenny Miller, que saiu do banco para desbloquear a boa resistência da equipa visitada.
O médio Thomas Gravesen, proveniente do Real Madrid, fez a sua estreia pelo Celtic nesta partida, não deixando de ver o cartão amarelo da ordem, e desperdiçando uma boa oportunidade aos 25 minutos, permitindo uma excelente defesa ao guarda-redes do Aberdeen quando apareceu sozinho na área.
O Celtic dominou sempre as operações, dispondo das melhores oportunidades e o golo, tardio, acabou por sentenciar de forma lógica um encontro de sentido único.
A equipa orientada por Gordon Strachan apresentou o seguinte onze: Boruc; Wilson, Caldwell, McManus e Naylor; Nakamura, Lennon, Gravesen e McGeady; Zurawski (Miller, 57) e Hesselink (Pearson, 90).
Jogos da Liga escocesa:
Aberdeen-Celtic, 0-1
Dunfermline-Kilmarnock
Hearts-St. Mirren
Motherwell-Inverness
Rangers-Falkirk
Domingo:
Dundee United-Hibernian
Classificação dos primeiros:
Celtic, 13/6; Hearts, 10/5; Rangers, 9/5; Aberdeen, 9/6