Noite negra para o Hearts e para Paulo Sérgio, goleados em casa por um intratável Celtic, que acentuou a liderança na Liga escocesa.

Três golos na primeira meia hora sentenciaram um encontro que tinha, à partida, o aliciante extra de por diante do líder da Liga escocesa, a última equipa que o tinha conseguido derrotar, em Outubro passado. Mas, desta vez, a incerteza durou pouco, já que golos do capitão do Celtic, Scott Brown, e do médio queniano Wanyama, nos primeiros 20 minutos, praticamente sentenciaram o jogo.

O calvário do Hearts foi acentuado por novo golo, de Ledley, a passe do grego Samaras. Na segunda partye, coube a Hooper consumar a goleada, aos 60 minutos, confirmando o ano perfeito do Celtic que, em 2012, soma sete vitórias em outros tantos jogos.

Com este resultado, os católicos aumentam para quatro pontos o avanço sobre o Rangers, enquanto o Hearts permanece no quarto lugar, a seis do Motherwell, terceiro, e em riscos de ser ultrapassado pelo St. Johnstone, que tem um jogo a menos.