O Presidente da Câmara de Móstoles, Madrid, tem em sua posse 26881 assinaturas que serão enviadas para a revista «France Football» com o objectivo de apoiar Iker Casillas, para que este seja nomeado «Bola de Ouro». A petição acentou, sobretudo no site, www.mostoles.es, que recolheu 24.414 assinaturas, mas outros órgão associaram-se a esta causa.
Desde o Real de Madrid e outras associações desportivas, passando por outros municípios de Madrid, até ao vereador do Desporto, Eduardo de Santiago, a sociedade madrilena parece ter-se mobilizado em peso para garantir que o guarda-redes merengue não é esquecido na altura da atribuição do galardão, que vai ocorrer em Dezembro.
Em declarações ao jornal desportivo As, o presidente da Câmara de Móstoles, Esteban Parro, explicou que «as 26.881 assinaturas recolhidas mostram o desejo de muitos espanhóis, que crêem que, justamente, Casillas tem de ser eleito melhor jogador da época».
Tendo em conta que a «Bola de Ouro» premeia a trajectória e os êxitos desportivos de um jogador, bem como os valores que o jogador transmite à sociedade e aos jovens, o autarca acredita que Casillas merece esse galardão, pois «reúne todos esse requisitos». «Para além disso, o futebol mundial tem uma dívida com a posição de guarda-redes e seria uma injustiça tremenda se não se distinguisse o futebol espanhol, uma vez que venceu o Euro-2008», defendeu Parro.
Casillas tem uma concorrência de peso na corrida à «Bola de Ouro», pois para além de Messi e Xavi (melhor jogador do Euro-2008), tem pela frente o português Cristiano Ronaldo, apontado como principal favorito ao troféu.