O ex-benfiquista Argel, contratado pelo Racing Santander durante o mercado de Inverno, foi afastado do plantel da equipa da Liga espanhola por indisciplina.
Em declarações ao jornal espanhol «El Diário Montañés», o presidente do Racing, Manuel Huerta, declarou que, «de momento», Argel «está afastado da equipa» e que o brasileiro pode abandonar mesmo o clube. «Ou chega para somar, ou vai para casa», disse Huerta.
Argel reagiu mal ao facto de poder ser suplente no jogo contra o Valência, da 24ª jornada e que o Racing venceu por 1-0. O central brasileiro respondeu mal a Raúl Ruiz no treino de sábado, quando o treinador-adjunto o corrigiu numa jogada. Domingo, quando verificou que não estava convocado para o jogo, Argel deixou o estádio visivelmente irritado, segundo revela o jornal espanhol «Marca». Segunda-feira, Argel já não treinou
«Pensávamos que podia ser um bom jogador, com experiência, que podia ser uma mais valia», acrescentou o presidente do Racing, que já analisou a situação com Argel e percebeu que a irritação do jogador foi motivada por este ter saído do «onze» com a chegada do novo treinador. Recorde-se que o Racing mudou de equipa técnica no início do mês, quando Lucas Alcaraz foi substituído por Nando Yosu.