Quem tem Sergio Aguero e Diego Forlan na frente está sujeito a isto. Grande actuação do Atl. Madrid numa noite inspiradíssima dos dois atacantes colchoneros. Goleada ao tranquilo Almería por 3-0, quarto lugar final na classificação e presença assegurada na 3ª pré-eliminatória da próxima edição da Liga dos Campeões.
O Estádio Vicente Calderon quase vinha abaixo aos 19 minutos. Kun Aguero, após drible espantoso sobre Pellerano, rematou sem hipóteses para Diego Alves e abriu a contagem.

Ainda na primeira parte, aos 27 minutos, o 2-0: cruzamento cirúrgico de Maxi Rodríguez na esquerda e conclusão de Raul García, com a cabeça. Já não havia dúvidas: a Liga dos Campeões não iria fugir ao Atletico.

Logo no reatamento, Diego Forlan fechou a contagem. O uruguaio, pois claro, aproveitou um passe de Sinama Pongolle e bateu Diego Alves pela terceira vez. Forlan apontou assim o seu 32º golo na liga espanhola.
Simão Sabrosa, suspenso, não pôde ajudar a equipa nesta importante partida.
Miguel garante Liga Europa
Menos sorte teve o também português Zé Castro. O Deportivo recebeu o campeão da Europa no Riazor mas só conseguiu um empate e perdeu a oportunidade de chegar à Liga Europa. Samuel Etoo empatou a partida aos 89 minutos, depois de Diaz ter colocado os galegos na frente ainda na primeira parte. Zé Castro actuou durante os 90 minutos, ao passo que Guardiola apostou em figuras menos utilizadas.
Nos outros dois jogos de hoje, Valência e Villarreal confirmaram o favoritismo e bateram o Bilbau e o Maiorca. Miguel foi o único português utilizado no Valência que, tal como o Villarreal, assegurou a presença na primeira edição da Liga Europa.
Resultados da 38ª jornada:
Sábado:
Atletico Madrid-Almeria, 3-0
(Aguero, 19; Raul García, 27; Forlan, 49)
Deportivo Corunha-Barcelona, 1-1
(Diaz, 31) (Etoo, 89)
Maiorca-Villarreal, 2-3
(Aduriz, 32; Webo, 90) (Cani, 28; Llorente, 40, 53)
Valência-Athletic Bilbau, 1-0
(David Villa, 7, 90)
Domingo:
Espanhol-Málaga
Numancia-Sevilha
Osasuna-Real Madrid
Racing Santander-Getafe
Real Bétis-Valladolid
Sporting Gijon-Recreativo Huelva