O Atl. Madrid, adversário do F.C. Porto na Liga dos Campeões, perdeu por 1-0 esta noite no terreno do Sevilha. Com esta derrota, os colchoneros ficam muito longe dos lugares de acesso à Liga dos Campeões. O único golo da partida surgiu aos 87 minutos e foi apontado por Jesus Navas, um produto das escolas de formação do emblema andaluz.
Abel Resino, treinador do Atl. Madrid, apostou em Maniche (substituído aos 70 minutos por Aguero), Simão Sabrosa e Paulo Assunção no onze inicial. Logo aos 26 minutos, Simão arrancou uma jogada excelente e ofereceu o golo a Forlan que, incrivelmente, atirou por cima.
Pouco depois, foi a vez de Maniche aparecer num bom remate de longa distância, bem defendido por Palop. Antes do intervalo, o Sevilha teve duas boas ocasiões para marcar, mas Leo Franco defendeu com categoria as tentativas de Jesus Navas e Squillaci.
O equilíbrio manteve-se na etapa complementar, com oportunidades de golo para os dois lados. Maxi Rodríguez quase marcava para o Atletico e depois Renato por pouco não surpreendeu Franco.
Com a entrada de Aguero o Atl. Madrid pareceu ter condições para vencer, mas seria mesmo o Sevilha a marcar bem perto do final. Nota final para a lesão de Perea. Logo aos sete minutos, o colombiano chocou brutalmente com Romaric e foi retirado para o hospital com uma máscara de oxigénio colocada. O defesa sofreu um traumatismo craniano.
O Atl. Madrid apresentou a seguinte equipa:
Leo Franco; Perea (Seitaridis, 7), Pablo, Ujfalusi e Pernía (Maxi Rodríguez, 45); Paulo Assunção, Raul Garcia e Maniche (Aguero, 70); Simão, Forlan e Lopez.
Suplentes não utilizados: Coupet, Heitinga, Miguel e Camacho.
Resultados da 24ª jornada:
Sábado:
Real Madrid-Bétis, 6-1
(Higuain, 7; Huntelaar, 15, 24; Raul, 36, 42; S. Ramos, 45) (Ricardo Oliveira, 31)
Barcelona-Espanhol, 1-2
(Kolo Touré, 62) (De la Peña, 50, 55)
Villarreal-Sp. Gijon, 2-1
(Rossi, 1; Capdevila, 35) (Bilic, 1)
Sevilha-Atl. Madrid, 1-0
(Jesus Navas, 87)
Domingo:
Maiorca-Racing Santander
Osasuna-Numancia
Recreativo Huelva-Almeria
Valladolid-Málaga
Getafe-Atl. Bilbao
Deportivo-Valência