O Barcelona conquistou este sábado o troféu Joan Gamper vencendo o Boca Juniors, na reedição de um clássico do futebol mundial que quase acabava mal para os catalães. A formação de Pep Guardiola entrou em campo ainda em ritmo de pré-época, com um onze que mistura titulares com suplentes e quase saía derrotada do torneio que ela própria organiza. Valeram dois golos no período de descontos para dar a volta.
Perante um Camp Nou lotado e em festa, grande parte da qual provocada por um grupo de adeptos do Boca Juniors que não se cala nunca, a primeira parte terminou sem golos. No segundo tempo vieram os golos. Viatri marcou para o Boca Juniors aos 72 minutos. Tudo parecia caminhar bem para os argentinos, mas cinco minutos de sonho para lá dos 90 deram a volta. Primeiro Puyol e depois o mal-amado Etoo deram o troféu ao Barça.
Ficha de jogo
Barcelona: Pinto; Córcoles (Puyol, 46m), Piqué, Márquez (Abidal, 46m) e Sylvinho (Jeffren, 46m); Busquets (Xavi, 72m), Touré (Keita, 76m) e Gudjohnsen (Iniesta 72m); Hleb (Víctor Vázquez, 72m), Bojan (Eto'o, 72m) e Henry (Pedro, 46m).
Boca Juniors: Caranta; Ibarra (González, 46m), Cáceres (Calvo, 46m), Paletta e Morel (Roncaglia, 45m); Dátolo (Cardoso, 67m), Battaglia (Vargas, 46m), Noir (Díaz, 78m) e Gracián (Chaves, 46m); Palermo (Gaitán, 46m) e Castroman (Viatri, 46m).
Golos: Viatri (72m), Puyol (90m) e Etoo (90m).