Com Deco, Ronaldinho e Leo Messi de regresso ao leque de opções, o Barcelona das «estrelas» voltou a brilhar com intensidade, retomando o trilho das vitórias, de forma categórica, na recepção ao Bétis de Sevilha (5-1). Com este resultado, a formação catalã impediu a aproximação do Real Madrid e manteve a vantagem de sete pontos na liderança da Liga espanhola, nas vésperas do embate com o Chelsea.
Em Camp Nou, Larsson, avançado que anunciou esta semana o regresso ao seu país no final da temporada, abriu o marcador a passe de Etoo, antes do início do «festival» Ronaldinho Gaúcho, com o contributo de um infeliz Melli. O jogador do Bétis de Sevilha marcou o primeiro auto-golo após cruzamento do avançado brasileiro e voltou a desviar a bola pouco depois, quando Ronaldinho cobrou um livre às três tabelas (a última foi...em Melli) que só parou no fundo das redes.
Embalado, o Barcelona vencia ao intervalo por 3-0 e limitou-se, na etapa complementar, a manter o andamento, com o nome de Ronaldinho a aparecer finalmente na lista de marcadores, na conversão de um livre, e Messi a fechar a contagem. Joáquin apontou o golo de honra da equipa do sul de Espanha, frente a um adversário que se preparou da melhor forma para o duplo embate com o Chelsea, na Liga dos Campeões.
O Sevilha, por seu turno, necessitou apenas de um golo de Javier Saviola (jogador emprestado pelo Barcelona), para vencer o Celta de Vigo.
Resultados da 24ª jornada
Sábado:
Villarreal-Espanhol, 4-0
(Tacchinardi, 24m; M. Senna, 35m; D. Forlán, 38m; Héctor Font, 82m)
Real Madrid-D. Alaves, 3-0
(Guti, 6m; Robinho, 11m; Cicinho, 78m)
Barcelona-Bétis de Sevilha, 5-1
(Larsson, 17m; Melli, 29m p.b. e 34 p.b.; Ronaldinho, 59m; Messi, 85m)
Sevilla-Celta de Vigo, 1-0
(Saviola, 10m)
Domingo:
Cádiz-Osasuna
D. Corunha-Saragoça
Racing Santander-Athletic Bilbau
Málaga-Maiorca
Real Sociedad-Valência
Getafe-Atlético Madrid