O Barcelona anunciou este sábado ter alcançado um acordo para trabalhar com a UNICEF. No seu site oficial, o clube anuncia ter «chegado a uma acordo global para trabalhar conjuntamente com a UNICEF durante os próximos cinco anos em benefício dos órfãos e carentes, em particular com os portadores do vírus da SIDA».
Os «blaugrana» informam ainda que o acordo será assinado no «próximo dia 11 de Agosto na sede central das Nações Unidas em Nova Iorque, durante uma excursão que o Barcelona fará ao México e aos Estados Unidos».
O lema da associação entre Barcelona e UNICEF, na qual a Fundação do clube catalão foi decisiva, é «O Barcelona, mais que um clube, uma nova esperança global para as crianças vulneráveis».
A Agência francesa «France Press» anunciou, entretanto, a possibilidade de o Barça utilizar o logótipo da UNICEF nas camisolas já a partir da próxima temporada acrescentando que o bicampeão espanhol está a negociar sete acordos comerciais com empresas da China e do Japão ¿ desde o ano passado que o Barcelona está a ser pressionado para negociar um contrato de patrocínio tendo em vista os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.
Recorde-se que o Barcelona, fundado em 1899, nunca teve publicidade nas suas camisolas, assim como o Athletic Bilbao.