O Barcelona venceu este sábado o Recreativo de Huelva por 3-0, em jogo da 13ª jornada da liga espanhola. Os catalães tiveram muitas dificuldades para chegar ao primeiro golo, que só surgiu na última meia hora, quando os visitantes já estavam reduzidos a dez, com a expulsão de Martín Cáceres.
No Huelva, Carlos Martins (saiu aos 59 minutos) foi titular, Varela suplente não utilizado e Beto nem no banco se sentou. Deco, já se sabia, está lesionado e fora das opções de Frank Rijkaard, que também fez descansar Ronaldinho.
O primeiro golo surgiu aos 64 minutos. Canto de Xavi e grande cabeceamento de Gabriel Milito para a baliza de Sorrentino. Dois minutos depois, o jovem Bojan Krkic aumentou a diferença, com uma finalização fantástica após passe de Henry. Aos 81, Messi fechou, de penalty, o resultado depois de Cáceres o ter agarrado na área. Foi o oitavo golo do argentino na liga. O Barcelona ficou agora a um ponto do Real Madrid, que ainda joga hoje.
No outro jogo deste sábado, o Maiorca foi vencer ao Sanchez-Pizjuan por 2-1. Nunes foi titular (90 minutos em campo) nos visitantes, Duda ficou de fora nos da casa. Ibagaza inaugurou o marcador aos 16 minutos, mas o Sevilha reagiu logo depois e empatou aos 19. Fernando Varela, aos 37, fez o 1-2. O defesa espanhol seria expulso aos 76 minutos, mas mesmo assim o Maiorca segurou os três pontos.
Resultados da 13ª jornada:
Este sábado
Barcelona-Recreativo Huelva, 3-0
(Gabriel Milito, 64; Krkic, 66; Messi, 81 g.p.)
Sevilha-Maiorca, 1-2
(Kanouté, 19) (Ibagaza, 16; Varela, 37)
Murcia-Real Madrid, mais tarde
Domingo
Athletic Bilbau-Corunha
Atlético Madrid-Valladolid
Levante-Real Bétis
Osasuna-Espanhol
Villarreal-Almería
Racing Santander-Valência
Saragoça-Getafe