Ele aí está de novo! Cumpridos os dois jogos de castigo, após a expulsão com o Málaga, Cristiano Ronaldo voltou à titularidade nos merengues na vitória sobre o lanterna vermelha Xerez (3-0). E, tal como anunciara, voltou na mesma: decisivo e espectacular. O internacional português marcou os dois últimos golos da sua equipa, que só na segunda parte conseguiu vencer a resistência dos visitados e as dificuldades de um relvado em más condições.
Sempre activo, Cristiano Ronaldo teve a melhor ocasião da equipa na primeira parte, com um cabeceamento à trave, mesmo em cima do intervalo. Mas o marcador só funcionou aos 64 minutos, numa incursão de Arbeloa, que venceu o face a face com o guarda-redes Renan com um remate rasteiro.
A partir daí explodiu a dupla Kaká-Ronaldo: aos 69 minutos, o brasileiro ganhou a linha de fundo e fez um cruzamento perfeito para a cabeçada do português. Dois minutos depois, Cristiano tentou devolver a cortesia, isolando Kaká. Mas o maestro do Real foi carregado, perdeu ângulo de remate, e resolveu o lance com um passe perfeito, para a conclusão de pé esquerdo de Cristiano Ronaldo, que desta forma elevou para 11 o seu total de golos na Liga espanhola.
Com este resultado, o Real Madrid, que na próxima terça-feira enfrenta o Lyon, para a Liga dos Campeões, encurta provisoriamente para dois pontos a diferença para o Barcelona, que este domingo visita o At. Madrid.
Classificação da Liga espanhola
Resultados da 22ª jornada:
Sp. Gijón-Valência, 1-1
(Castro, 5) (Mata, 76)
Xerez-Real Madrid, 0-3
(Arbeloa, 63; C. Ronaldo, 69 e 71)
Villarreal-At. Bilbao (mais tarde)
Domingo
Espanhol-Dep. Corunha
Getafe-Almeria
Santander-Málaga
Valladolid-Saragoça
Sevilha-Osasuna
At. Madrid-Barcelona
Segunda-feira
Tenerife-Maiorca