Felipe Caicedo, avançado que representou o Sporting na época passada, foi o grande protagonista da vitória do Levante sobre o Racing de Santander (3-1). O avançado equatoriano apontou dois golos, com alguma polémica pelo meio, dobrando o registo da presente temporada (4 golos na Liga espanhola).

Registe-se e comente em tempo real no Maisfutebol!

Quase iguais, os dois tentos de Caicedo tiveram um intervalo de apenas três minutos. O antigo jogador leonino inaugurou o marcador aos 23 minutos, aparecendo isolado e fintando o guarda-redes. A mesma receita valeu novo golo ao minuto 26, mas neste caso com alguma polémica. A formação visitante acusou o adversário de falta de «fair play», já que o tento surge num momento em que um jogador do Racing requisitava assistência médica. Os festejos de Caicedo foram «abafados» pela confusão que se seguiu, e que acabou por gerar uma expulsão (Cisma).

Em superioridade numérica, o Levante marcou o terceiro golo ainda antes do intervalo, por intermédio de Stuani (42m). O melhor que o Racing conseguiu foi apontar o tento de honra a três minutos do fim, por Lacen.

Nelson foi o único português a festejar em campo

Apenas um português festejou uma vitória em campo. Foi Nelson, que fez noventa minutos a lateral esquerdo frente ao Sp. Gijón (1-0), em jogo decidido com um golo de Masoud (53m).

O Deportivo de Zé Castro também venceu (3-0), mas o central luso não jogou, diante do trio de compatriotas do Málaga. Eliseu e Duda foram titulares na Corunha, com este último a ceder o lugar a Edinho, aos 59m.

Tiago Gomes integrou o «onze» do Hércules, uma vez mais, mas não evitou a derrota em Barcelona. O Espanhol venceu a equipa de Alicante por 3-0, com dois golos de grande penalidade (Osvaldo, aos 80m, e Luis García, aos 90). Verdú tinha inaugurado o marcado aos 14 minutos.

Confira a CLASSIFICAÇÃO da Liga espanhola

Resultados das 12ª jornada da liga espanhola

Este sábado:

Villarreal-Valencia, 1-1

(Rossi, 73m) (Anduriz, 20m)

Almeria-Barcelona, 0-8

(Messi, 17, 37 e 67; Iniesta, 19; Ariadela, pb, 27; Pedro, 35; Bojan, 62 e 73)

Real Madrid-At. Bilbao, 5-1

(Higuaín, 19m; Ronaldo, 30, 62 e g.p. 90m; Ramos, g.p. 57m)(Llorente, 40m)

Domingo:

Corunha-Málaga, 3-0

(Adrian, g.p. 22m; Colotto, 30m; Álvarez, 83m)

Espanhol-Hércules, 3-0

(Verdú, 14m; Osvaldo, g.p. 80; Luis García, g.p. 90m)

Levante-Racing Santander, 3-1

(Caicedo, 23 e 26m; Stuani, 42m)(Lacen, 87m)

Osasuna-Sp. Gijón, 1-0

(Masoud, 53m)

Sevilha-Maiorca, mais tarde

Real Sociedad-At. Madrid, mais tarde

Segunda-feira:

Getafe-Saragoça