Não podia ter sido melhor a entrada de André Castro no Maiorca-Sp. Gijón. O médio emprestado pelo FC Porto entrou aos 66 minutos e, aos 67, já festejava o primeiro golo com a camisola dos asturianos. Duda foi outro português a marcar, mas em Málaga a festa foi de Sinama-Pongolle.

Em Maiorca, Nunes foi titular, mas não segurou o Sporting, que venceu de goleada, com golos de Diego Castro, Canella, André Castro e Nacho Novo. O jovem português fez o 3-0 na primeira vez que tocou na bola! Castro recebeu a bola e perante Aouate bateu o guarda-redes contrário.

No Continente, o Málaga apresentou três portugueses no onze: Hélder Rosário, Duda e Eliseu. O segundo fez o 1-0, após cruzamento de Mtiliga, aos 15 minutos.

No entanto, o Saragoça igualou por Bertolo e Sinama-Pongolle acabou por decidir a partida. O avançado emprestado pelo Sporting aos aragoneses marcou o golo da vitória aos 86 minutos, num contra-ataque em que esteve melhor que Hélder Rosário, para depois bater Asenjo.

Um outro ex-sportinguista também apontou um golo. Felipe Caicedo fez o segundo do Levante na vitória sobre o Getafe, enquanto a Real Sociedad venceu, no Anoeta, o Almería.

Classificação da Liga Espanhola

Resultados e marcadores da 21ª jornada:

Levante-Getafe, 2-0

(Valdo, 47; Caicedo, 54)

Málaga-Saragoça, 1-2

(Duda, 15) (Bertolo, 40; Pongolle, 86)

Maiorca-Sporting Gijon, 0-4

(D. Castro, 3; Canella, 61; A. Castro, 67; Nacho Novo, 86)

Real Sociedad-Almería, 2-0

(Ansotegui, 45; Tamudo, 78)

Hércules-Barcelona, mais tarde

Deportivo Corunha-Sevilha, mais tarde

Domingo

Atl. Madrid-Ath. Bilbao

Osasuna-Real Madrid

Espanhol-Villarreal