O Deportivo da Corunha venceu neste sábado o Celta de Vigo por 3-0, em jogo da 37ª jornada da liga espanhola, resultado que empurra praticamente a equipa derrotada para a despromoção. A descida pode, aliás, ficar confirmada já no domingo, no caso de o Espanhol vencer em casa do Maiorca, o que daria também más notícias ao Valladolid, do português Makukula.
No jogo deste sábado, o Deportivo deixou bem clara a sua superioridade. A jogar em casa, a equipa de Jorge Andrade marcou logo aos 12 minutos, através de Silvinho. E, ainda antes do intervalo, fechou o resultado, através de Pandiani, que deu o melhor desfecho a um passo de Sergio aos 23 minutos, e de Munitis, a responder bem a passe de Fran, aos 26 minutos.
O português Jorge Andrade foi titular na equipa de Irureta e jogou toda a partida, com destaque para um lance aos 16 minutos de jogo, onde protagonizou um remate perigoso, após bom trabalho individual.
Quanto ao outro jogo do dia, o Real Bétis venceu o Valladolid por 1-0 e o desaire pode também custar bastante caro à equipa de Makukula, que se encontra ainda a recuperar de intervenção cirúrgica. É que também uma vitória do Espanhol frente ao Maiorca ditaria a descida do Valladolid à II liga espanhola.
Jogos da 37.ª jornada:
Sexta-feira:
Villareal-Valência, 2-1
(Anderson, 14; Riquelme, 26) (Pellegrino, 35)
Sábado:
Deportivo da Corunha-Celta de Vigo, 3-0
(Silvinho, 12, p.b.; Pandiani, 23; Pedro Munitis, 25)
Real Bétis-Valladolid, 1-0
(Assunção, 75)
Domingo:
Osasuna-At. Bilbau
Maiorca-Espanhol
Albacete-Sevilha
Real Sociedad-Málaga
Barcelona-Racing Santander
Múrcia-Real Madrid
At. Madrid-Saragoça