O Celta de Vigo anunciou que vai recorrer do castigo de dois anos aplicados pelo Comité de Disciplina Desportiva de Espanha (CDDE) a Giovanella. O médio hispano-brasileiro viu ser confirmada, esta terça-feira, a suspensão por ter acusado nandrolona num controlo anti-doping, mas o clube vai levar o caso aos tribunais civis.
O clube galego considerou «desonesta» a sentença do CDDE e justificou a mesma com a alegada vontade do organismo em «satisfazer o poder estabelecido». O director-geral do Celta, Sabino López, afirmou que o CDDE «não está à altura das circunstâncias» e acusou-o de «desrespeitar os valores jurídicos exigidos a todas as sentenças».
Também o antigo jogador do Estoril e do Belenenses reagiu à suspensão de que foi alvo, garantindo que não vai desistir: «Por cansaço não me vão ganhar, porque vou lutar até ao fim. Isto é uma vergonha: é a primeira vez que alguém tem de demonstrar que é inocente e, além disso, não me deixaram defender». Giovanella está suspenso preventivamente desde o dia 9 de Novembro.