Foi um jogo eletrizante aquele que opôs o Deportivo da Corunha e o Sp. Gijón, duas equipas com tradição na I Liga espanhola, no Estádio Riazor. No final o empate (1-1), roubou a liderança ao Depor, mas a formação galega acabou por celebrar a conquista de um ponto.

Isto porque o Sp. Gijón marcou primeiro e segurou a vantagem praticamente até ao apito final. No último instante do jogo, num canto batido por Diogo Salomão e com todos os jogadores (incluindo o guarda-redes do Corunha) na área do Sp. Gjión, o médio Toché fez o empate final.

Refira-se que Luisinho e Diogo Salomão foram titulares e jogaram os noventa minutos, sendo que o segundo foi dos mais interventivos e desperdiçou até uma excelente ocasião para marcar. O Corunha, num jogo com 31 mil adeptos nas bancadas (7 mil do Gijón) ainda falhou um penálti.

Confira todos os resultados e classificação

Com estes resultados, o Eibar saltou para a liderança da II Liga de Espanha, com mais dois pontos que o Deportivo Corunha. O Sp. Gijón surge em terceiro com menos um ponto do que o Corunha.

Veja como foi celebrado o golo do Corunha: