O D. Corunha deu mais um tiro no pé, numa tarde infeliz de Zé Castro, ao perder, em pleno Riazor, diante do Getafe (1-3), comprometendo as aspirações de se classificar num lugar com vista para a Europa. O central português foi titular na defesa galega e marcou um golo na própria baliza.
Um bom resultado para a equipa de Mítchel que reforça a oitava posição, agora a apenas dois pontos dos galegos. Miku abriu o marcador para os visitantes, aos 21 minutos, depois de uma iniciatiava individual de Pedro León, que deixou Zé Castro nas covas. O Depor ainda tentou reagir, mas, voltou a sofrer, aos 34 minutos, depois de um cruzamento inofensivo de Celestini que, como já referimos, Zé Castro desviou para as próprias redes de cabeça. Já na segunda parte, aos 57 minutos, Miku sentenciou a partida com novo golo. A equipa galega não conseguiu melhor do que reduzir a diferença, por Riku, aos 71 minutos.
Nos jogos desta tarde, destaque para a expressiva vitória do aflito Xerez, último classificado, sobre o Valladolid (3-0), penúltimo classificado. O Osasuna de Camacho, por seu lado, somou uma preciosa vitória sobre o Almeria que lhe permite destacar-se numa confortável 12ª posição, à frente do Espanhol que não foi além de um nulo diante do Sp. Gijón.
A ronda fecha esta noite com o grande jogo da jornada: um escaldante derby entre o Real e o Atlético no Santiago Bernabéu.
CLASSIFICAÇÃO
Resultados e marcadores da 29ª jornada:
Domingo:
Deportivo-Getafe, 1-3
(Riki, 71m); (Miku, 21 e 57m; Zé Castro, 32m, p.b.)
Espanhol-Sp. Gijón, 0-0
Osasuna-Almeria , 1-0
(Pandiani, 20m)
Xerez-Valladolid, 3-0
(Mata, 1m; Michel, 36m; Bermejo, 72m, g.p.)
Villarreal-Sevilha, mais tarde
Real Madrid-At. Madrid, mais tarde
Sábado:
Málaga-Tenerife, 1-1
(Apono, 66) (Alfaro, 86, g.p.)
Maiorca-Barcelona, 0-1
(Ibrahimovic, 63)
Saragoça-Valência, 3-0
(Diogo, 41; Arizmendi, 63; Jarosik, 71)