O Real Madrid voltou a desiludir o seu público ao perder em casa com uma equipa que está em zona de despromoção. O Levante foi ao Santiago Bernabéu vencer por 1-0 e os merengues terminam a 21ª jornada da Liga Espanhola a descer para o quarto lugar e à espera de que o Barcelona não se distancie ainda mais na liderança.
Pouca história teve o jogo em que Fabio Capello voltou a ficar com as orelhas a arder, bem como alguns dos jogadores cada vez menos amados no Bernabéu, como o holandês Van Nistelrooij.
Bastou ao Levante apenas um remate na primeira parte para pôr em prática mais um escândalo cada vez menos surpreendente naquela parte de Madrid. Foi num penalty que Salva converteu a cometer uma falta escusada de Diarra.
O Real Madrid bem tentou reagir, mas os «merengues» nunca passaram das intenções de uma equipa bastante desequilibrada, com os nomes sonantes a ficarem pela fama e sem encontrarem soluções frente a um conjunto muito fechado e que guardou os três preciosos pontos na luta pela manutenção com muitas unhas e dentes, mas, também, até com alguma tranquilidade.
Resultados da 21ª jornada da liga espanhola:
Este domingo:
Rec. Huelva-Villarreal, 2-1
(Juanma, 13; Sinama Pongolle, 45) (Tomasson, 76)
Sevilha-R. Sociedad, 0-0
Celta-Gimnàstic, 1-1
(Oubiña, 49) (Portillo, 76)
Racing-Getafe, 1-0
(Garay, 6)
Atl. Bilbau-Bétis, 1-2
(Urzaiz, 90) (Robert, 17; Pancrate, 75)
Real Madrid-Levante, 0-1
(Salva, 10, g.p.)
Osasuna-Barcelona (mais tarde)
Sábado:
Deportivo-Maiorca, 1-0
(Estoyanoff, g.p. 45)
Espanhol-Saragoça, 1-2
(Luís Garcia, 85) (Sergio Garcia, 54 e 87)
Valência-At. Madrid, 3-1
(Ayala, 14; Morientes, 52 e 67) (Mista, 55)