Confirmou-se o pior cenário para Edu e o jogador brasileiro vai ficar parado entre seis a sete meses, como informou este domingo o departamento médico do Valência no site do clube espanhol.
Edu lesionou-se no jogo da véspera (derrota por 3-0 em Sevilha) e o tipo de lance deixava antever uma lesão grave. Assim foi: rotura do ligamento cruzado anterior do joelho direito depois de apoiar mal a perna.
A única boa notícia foi que foi no joelho são e até ontem imaculado de lesões. É que o azarado médio brasileiro já esteve parado sete meses na época passada devido a lesão semelhante, no caso, rotura do ligamento anterior do joelho esquerdo.
Com novo calvário pela frente, Edu já sabe o que o espera. «Eu sabia. Quando caí no chão sabia que era grave e fiquei [animicamente] muito mal», disse o brasileiro ao jornal espanhol Marca revelando que, psicologicamente, já está a recuperar: «Ontem à noite estava muito triste, mas hoje acordei com os meus filhos e estou mais positivo.»
«Agora só penso em ser operado e recuperar-me dentro dos prazos previstos. É uma lesão que requer um trabalho muito pesado e duro pelo tratamento que tem de fazer-se diariamente, mas tenho de ser forte», resumiu Edu.
O médio brasileiro, a exemplo do que aconteceu com a lesão da época anterior, deverá ser operado no Brasil, onde na temporada anterior passou quatro meses da recuperação.