O Tenerife do português Andrade manteve intacta a esperança na manutenção na II liga espanhola depois de ter batido o Elche por 2-1, em jogo da 33ª jornada, que assinalou a estreia de Enke, antigo guarda-redes do Benfica, pela equipa insular. O central português, que voltou a jogar com o guarda-redes alemão, entrou um minuto antes do intervalo numa altura em que se registava um empate 1-1.
Foi um jogo de intenso sofrimento para o Tenerife que teve de lutar muito para ganhar vantagem no marcador por duas vezes e teve de defender o precioso resultado, nos instantes finais, com menos um jogador, por expulsão de Vitolo. O sofrimento acabou por ser compensado, uma vez que a equipa de Santa Cruz ascendeu ao 15º lugar e fugiu à zona vermelha.
Em pior situação está o Rayo Vallecano de Hélder que consentiu mais uma derrota (1-3), desta feita no campo do Sporting Gijón e continua na zona de despromoção. O antigo jogador do Boavista foi titular, o que tem sido raro esta época, e jogou os 90 minutos no centro do terreno.