Chama-se Jorge Sánchez, tem 19 anos, é guarda-redes da filial do Granada na terceira divisão espanhola mas, graças a uma combinação improvável de circunstâncias, estará sábado no banco em Camp Nou, para o jogo com o Barcelona. Mais um bocadinho e Jorge pode ver-se a defrontar Messi e companhia. Tudo isto para um miúdo que ganha 100 euros por mês.

Os 100 euros são a verba que o clube paga a todos os jogadores da filial, conta o Terra. Mas nesta altura isso não interessa nada a Jorge. «Há uns meses nem podia imaginar isto. Nem a pagar imaginaria que pudesse estar aqui nesta altura da época», conta o jogador.

De facto, foram precisos muitos imprevistos para Jorge chegar aqui. O mais recente foi a lesão de Roberto, suplente do guardião titular, Toño. Mas houve mais. Jorge Sanchez ainda estaria nos juniores se não fosse o facto de Hugo Cantero não ter renovado com a filial do Granada, o que levou o clube a promover o jovem à equipa senior.

Depois, conta a «Marca», ganhou direito a fazer a pré-temporada com a equipa principal porque o guarda-redes que tinha sido contratado, o sérvio Stole Dimitrievski, teve problemas com o passaporte.

Agora a lesão de Roberto levou-o aos jogos. Já foi suplente na semana passada, frente ao D. Corunha, segue-se o Barcelona e o Camp Nou.