Uma gravação descoberta pelo programa Sport CV, da Popular TV trouxe novo escândalo ao futebol espanhol, pois nela se revela uma alegada compra do Levante-Ath. Bilbao, da última jornada de 2006/07. Os primeiros estavam livres da despromoção, mas os bascos lutavam para não descer com o Celta de Vigo e venceram por 2-0.
Os intervenientes são o presidente do Levante, Júlio Romero, e o futebolista do clube Iñaki Descarga e na qual este afirma: «Agora, todos os jogadores querem o prémio. Está metido numa caixa forte. Se vires o jogo, não se pode dizer que está manipulado. Devia ter dito a todo o plantel, mas se o tivesse dito, o negócio não se teria feito.» Romero responde: «Diga-se o que se disser, temos de afirmar jogámos para ganhar.»
Às tantas, Descarga questiona: «Os de lá de cima, da Federação sabem disto? Já sabiam, não sabiam? Acho que até o árbitro sabia.» O presidente do Levante explica: «Na federação encarregámo-nos de que Villar saiba também, para lhe dizermos: cuidado connosco, não estamos contra os teus, para que ele saiba.»
Angel Maria Villar é o presidente da federação espanhola e foi jogador do Ath. Bilbao.