O Sevilha desperdiçou uma boa oportunidade para cortar para apenas um ponto a diferença para Real Madrid e Barcelona (os catalães ainda jogam este domingo), ao imitar os merengues, não indo além de um empate sem golos diante do Espanhol, depois de ter jogado a última meia-hora contra dez.
A equipa da Andaluzia fez tudo o que estava ao seu alcance para ganhar no Sanchez Pizjuán, mas pela frente encontrou um Kameni ultra-inspirado. O guarda-redes camaronês da equipa catalã defendeu tudo o que havia para defender, mantendo o nulo intacto até final.
O Espanhol ainda conseguiu equilibrar a contenda durante boa parte do jogo, mas a partir do momento em que ficou reduzido a dez, por expulsão de Pareja, que viu o segundo amarelo depois de uma entrada dura sobre Capel, teve de recuar na defesa do precioso ponto.
Com este resultado, o Sevilha destaca-se no terceiro lugar, a três pontos do Real Madrid, que também empatou este sábado (ver peça à parte) e do Barcelona que, este domingo, recebe o Saragoça no Camp Nou.
Confira a classificação da liga espanhola
Eis os resultados da 8ª jornada
Sábado:
Sevilha-Espanhol, 0-0
Atl. Madrid-Maiorca, 1-1
(Forlán, 52g.p.) (B. Valero, 90)
Sp. Gijón-Real Madrid, 0-0
Domingo:
Getafe-Ath. Bilbao
Racing Santander-Osasuna
Tenerife-Xerez
Valladolid-Dep. Corunha
Villarreal-Málaga
Almeria-Valência
Barcelona-Saragoça