José Mourinho, há ano e meio no Real Madrid, deu novamente a vez ao treinador-adjunto dos «merengues», para falar aos meios de comunicação social. Aitor Karanka apareceu assim, na manhã desta sexta-feira, a substituir o treinador português. O jornal «As» fez as contas e diz que foi a 36ª vez que aconteceu. Karanka antecipou o jogo ante o Getafe e falou da polémica da arbitragem de que o Barcelona se queixa.

«Nós falámos depois do jogo da Taça, porque toda a gente viu o que se passou e era difícil não dizer nada. Agora são outros que falam. Nós reconhecemos quando nos beneficiam e quando nos prejudicam. Não vou dizer se o Barcelona tem motivos ou não para se queixar, eu falo do que se passa aqui. Eles saberão o que dizem, não há que dar mais volta a isso», sentenciou.

O Real Madrid vai defender o primeiro lugar na Liga, no sábado, ante o nono classificado, que na primeira volta saiu derrotado do Santiago Bernabéu por 4-2, mas os «merengues» estão atentos à evolução da equipa orientada por Luís Garcia.

«Ao princípio as coisas não saiam como o treinador queria, agora melhoraram muito e têm conseguido muitos pontos. Defendem muito bem e são perigosos na frente. Vai ser uma equipa difícil de defrontar», justificou.

O adjunto de Mou falou ainda de algumas individualidades do plantel para este enconto, com destaque para a não convocatória do português Ricardo Carvalho: «Temos uma equipa pequena, mas com muito nível, e em todas as convocatórias é preciso eleger 18. O Ricardo às vezes é o ideal para estar, outras vezes são outros. Não tem nenhum problema psicológico como se diz», afirmou.

Ramos é a novidade na convocatória, assim como Sahin. Xabi Alonso, apesar de condicionado, também é opção. Já Di María continua ausente por lesão e até «estar a cem por cento».

Convocados:

Guarda-redes: Casillas, Adán e Jesús.

Defesas: Varane, Albiol, Pepe, Coentrão, Arbeloa e Ramos.

Médios: Lass, Xabi Alonso, Özil, Callejón, Sahin, Granero e Kaká.

Avançados: Cristiano Ronaldo, Higuaín e Benzema.