O Gimnástic de Tarragona está em posição de descida na classificação, mas parece destinado a tornar complicada a vida dos principais emblemas da Liga Espanhola. Este domingo, o Nástic venceu o líder Sevilha por 1-0.
A equipa de Tarragona continua no penúltimo lugar, mas, com esta derrota, a equipa Duda perdeu a hipótese de aproveitar o empate do Barcelona com o Real Madrid e acabou por ficar empatada no primeiro lugar com os catalães à passagem da 26ª jornada.
Duda começou o jogo no banco e Juande Ramos fez entrar o médio português em campo aos 79 minutos para o lugar de David aos 79 minutos quando o resultado já estava feito. Nos 11 minutos que jogou Duda pouco conseguiu fazer para inverter o resultado negativo.
Em Getafe, o Recreativo de Huelva de Beto arrancou um empate que deixa a equipa do português provisoriamente no sexto lugar (o At. Madrid joga mais tarde este domingo). O defesa português actuou os 90 minutos na defesa de um primodivisionáro que está a fazer um excelente campeonato.
Em San Sebástian, o Maiorca não contou com Nunes e saiu derrotado por 3-1 da casa da Real Sociedad.
Resultados da 26ª jornada:
Este domingo:
Celta-At. Bilbao, 1-1
(Angél, 36) (Aduritz, 70)
Getafe-Huelva, 1-1
(Guiza, 24) (Uche, 4)
Gimnástic-Sevilha, 1-0
(Portillo, 76)
Santander-Espanhol, 1-1
(Garay, 10) (Riera, 6)
Bétis-Saragoça, 1-1
(Marcos Assunção, 45, g.p.) (Milito, 23)
Real Sociedad-Maiorca, 3-1
(Savio, 27; Kovacevic, 44; Prieto, 90) (Ibagaza, 40)
At. Madrid-D. Corunha (mais tarde)
Osasuna-Valência (mais tarde)
Sábado:
Levante-Villarreal, 0-2
(Forlán, 9; Tomasson, 73)
Barcelona-Real Madrid
(Messi, 11 e 28) (Nistelrooij, 5 e 13)