Desta vez não foi preciso recorrer às mãos. Foi de cabeça que Thierry Henry abriu caminho à vitória do Barcelona, no reduto do Xerez (0-2). O encontro de Jerez de la Frontera correspondia à 15ª jornada da Liga espanhola, mas foi antecipado, devido à participação do Barcelona no Mundial de Clubes. Com este triunfo, a equipa de Pep Guardiola aumentou para cinco pontos a vantagem sobre o Real Madrid (com um jogo a mais, claro está).
Henry inaugurou o marcador no primeiro minuto da segunda parte. Maxwell cruzou da esquerda e o francês desviou de cabeça, naquele que foi o seu primeiro golo depois do polémico França-Rep. Irlanda.
Messi começou o jogo no banco de suplentes, depois de ter recebido a Bola de Ouro, mas entrou na segunda parte e rematou ao poste já em período de descontos. Iniesta não quis ficar atrás e copiou o argentino. O médio espanhol também saltou do banco no segundo tempo e acertou no ferro já em período de compensação. A diferença é que, neste caso, a baliza estava praticamente deserta. Melhor pontaria revelou Ibrahimovic, que também foi suplente utilizado. O sueco fez o segundo golo do Barcelona na última jogada do desafio, com um belo chapéu a Renan, guarda-redes do Xerez.