O programa televisivo «Operação Triunfo» foi um sucesso nos países por onde passou. Por isso não é de estranhar a ideia (original) de dois antigos guarda-redes espanhóis em adaptar o estilo para captar¿ «o guarda-redes do futuro».
Javier Sánchez Broto e Francisco Ruiz Vegas, ex-guarda-redes de várias equipas espanholas da primeira liga, pegaram no conceito para montarem uma rede de captações para tão específica posição e contam com a ajuda de porteros actuais. Daniel Aranzubia e Gustavo Múnua, titular e suplente do Deportivo da Corunha começam a ajudar na procura de novos «número 1» já esta quinta-feira.
A ideia toma a forma do popular concurso e irá levar as captações a todos os pontos de Espanha. Os vencedores poderão entrar para as escolas de um clube de topo e lutar pela carreira com que tanto sonham.
Ao que se sabe, o número de candidatos já ultrapassa os 500. O júri será composto por várias figuras ligadas às balizas espanholas, desde ex-guarda-redes a treinadores específicos do posto.