Villarreal, Málaga e Deportivo da Corunha marcaram passo nesta jornada, tal como o At. Madrid. Na capital espanhola, Walter Pandiani começou a destacar-se ao sétimo minuto de jogo, inaugurando o marcador. Diego Forlán ainda anulou a desvantagem, mas Vadocz viria a garantir novo golo para o Osasuna ainda antes do intervalo.

Na etapa complementar, a equipa de Camacho conquistou margem de manobra com o bis de Pandiani e um golo de Masoud. O Osasuna abandonou a zona de despromoção da Liga espanhola, enquanto o At. Madrid continua na quinta posição. O público do Vicente Calderón não escondeu o seu descontentamento, insultando o presidente Enrique Cerezo, apesar do 2-4 apontado por Pablo Ibanez, após canto marcado por Simão Sabrosa.

No outro jogo realizado nesta tarde de domingo, o Deportivo de Zé Castro foi a Barcelona perder com o Espanhol. (3-1). Com o defesa português como médio defensivo, a equipa da Corunha foi batida pelo «lanterna vermelha» da competição.

Ivan Alonso e De La Peña marcaram para o Espanhol, Lassad ainda reduziu para o Deportivo mas Lopo viria a desviar para o fundo da própria baliza, em tempo de compensação, confirmando a entrega de três pontos para os mais necessitados.

29ª jornada:

Sábado

Almeria-Villarreal, 3-0

(Negredo, 7; Piatti, 20; Mané, 35)

At. Bilbao-Maiorca, 2-1

(Yeste 5 g.p.; Martinez, 84) (Jurado, 72)

Bétis-Numancia, 3-3

(S. Garcia, 9; Capi, 84; R. Oliveira, 89 g.p.) (Aranda, 40 e 90 g.p.; Barkero, 77 g.p.)

Valladolid-Barcelona, 0-1

(Etoo, 41)

Huelva-Sevilha, 0-1

(Kanouté, 32 g.p.)

Málaga-Real Madrid 0-1

(Higuain, 49)

Domingo

At. Madrid-Osasuna, 2-4

(Forlan, 15; Pablo Ibanez, 74)

(Pandiani, 8 e 48; Vadocz, 44; Masoud, 69)

Espanhol-D. Corunha, 3-1

(Alonso, 12; De La Pena, 39; Lopo, 90 p.b.)(Lassad, 44)

Valência-Getafe

Sp. Gijon-Santander