O Osasuna, formação orientada por José António Camacho, protagonizou a surpresa da 29ª jornada do campeonato espanhol, ao silenciar o Vicente Calderón (2-4). O Atlético de Madrid, com Simão Sabrosa no onze, corou de vergonha e confirmou uma ronda aziaga para as equipas abaixo do pódio.
Villarreal, Málaga e Deportivo da Corunha marcaram passo nesta jornada, tal como o At. Madrid. Na capital espanhola, Walter Pandiani começou a destacar-se ao sétimo minuto de jogo, inaugurando o marcador. Diego Forlán ainda anulou a desvantagem, mas Vadocz viria a garantir novo golo para o Osasuna ainda antes do intervalo.
Na etapa complementar, a equipa de Camacho conquistou margem de manobra com o bis de Pandiani e um golo de Masoud. O Osasuna abandonou a zona de despromoção da Liga espanhola, enquanto o At. Madrid continua na quinta posição. O público do Vicente Calderón não escondeu o seu descontentamento, insultando o presidente Enrique Cerezo, apesar do 2-4 apontado por Pablo Ibanez, após canto marcado por Simão Sabrosa.
No outro jogo realizado nesta tarde de domingo, o Deportivo de Zé Castro foi a Barcelona perder com o Espanhol. (3-1). Com o defesa português como médio defensivo, a equipa da Corunha foi batida pelo «lanterna vermelha» da competição.
Ivan Alonso e De La Peña marcaram para o Espanhol, Lassad ainda reduziu para o Deportivo mas Lopo viria a desviar para o fundo da própria baliza, em tempo de compensação, confirmando a entrega de três pontos para os mais necessitados.

29ª jornada:
Sábado
Almeria-Villarreal, 3-0
(Negredo, 7; Piatti, 20; Mané, 35)
At. Bilbao-Maiorca, 2-1
(Yeste 5 g.p.; Martinez, 84) (Jurado, 72)
Bétis-Numancia, 3-3
(S. Garcia, 9; Capi, 84; R. Oliveira, 89 g.p.) (Aranda, 40 e 90 g.p.; Barkero, 77 g.p.)

Valladolid-Barcelona, 0-1
(Etoo, 41)
Huelva-Sevilha, 0-1
(Kanouté, 32 g.p.)

Málaga-Real Madrid 0-1
(Higuain, 49)
Domingo
At. Madrid-Osasuna, 2-4
(Forlan, 15; Pablo Ibanez, 74)
(Pandiani, 8 e 48; Vadocz, 44; Masoud, 69)
Espanhol-D. Corunha, 3-1
(Alonso, 12; De La Pena, 39; Lopo, 90 p.b.)(Lassad, 44)

Valência-Getafe
Sp. Gijon-Santander