O guarda-redes polaco Dudek está na lista de dispensas do Real Madrid, conhecida em Novembro, mas após um telefonema do seleccionador do seu país, Leo Beenhakker, o número dois da baliza merengue é, agora, o primeiro a querer deixar o clube espanhol, já na reabertura do mercado de transferências.
«Quero sair. Não me arrependo de ter assinado pelo Real Madrid. Vim para jogar e para conhecer este grande clube. Mas as coisas não correram como esperava. A Polónia classificou-se pela primeira vez para um Campeonato da Europa e o seleccionador do meu país disse-me que se jogar com regularidade serei o titular no Europeu¿ Estou numa situação difícil», confessou o internacional polaco, de 34 anos.
As últimas épocas não têm sido fáceis para Dudek, que deixou o Liverpool a custo zero, após seis anos no clube inglês e alguns títulos, dos quais se destaca a Liga dos Campeões, conquistada em Istambul, frente ao Milan, em 2005, com duas grandes penalidades defendidas que o tornaram o herói da noite, na época de estreia do espanhol Rafa Benítez, que acabou por preteri-lo ao conterrâneo Reina nas temporadas que se seguiram. Em Madrid, Casillas é titularíssimo.
«Há uma semana que não paro de pensar nisto. Quero jogar no Europeu, um momento histórico para o nosso país, e no Real não tenho hipóteses¿ Penso que o melhor é sentarmo-nos todos e discutir a situação», assumiu o guarda-redes.
Recorde-se que a Polónia terminou no primeiro lugar do grupo A de apuramento para o Euro-2008, o mesmo de Portugal, com 28 pontos, mais um que a Selecção Nacional.