O At. Madrid voltou a marcar passo na liga espanhola com uma derrota no terreno do Almeria num jogo em que tudo correu mal aos colchoneros. Quique Flores foi expulso do banco por protestos, Tiago acertou na trave ainda com o resultado em branco e Piatti marcou o golo solitário nos últimos instantes da partida.
Quando parecia que o Atlético estava a recuperar terreno, nova desilusão. Com Tiago e Simão no onze titular, a equipa de Madrid até entrou bem no jogo, com Simão e Reyes nas alas a alimentar Forlán na área, mas com o Kun Aguero muito distante da sua melhor forma. Com o resultado em branco, o Almeria arriscou mais no segundo tempo e esteve muito de perto de marcar com um remate de Chico que foi devolvido pelo poste. O Atlético respondeu com duas oportunidades de rajada, primeiro por Reyes, logo a seguir por Forlan.
O nervosismo começou a instalar-se entre os colchoneros com a passagem dos minutos e Quique Flores foi o primeiro a ceder, acabando por receber ordem de expulsão por protestos. O Atlético contou aina com uma oportunidade soberana, com um remate de Tiago à trave, mas foi o Almeria que acabou por marcar, a três minutos do final, depois de um mau alivio da defesa que permitiu a Piatti atirar a contar.
Confira a classificação da Liga.
Resultados da jornada:
Domingo:
Almería-At. Madrid, 1-0
(Piatti, 87m)
At. Bilbao-Tenerife, 4-1
(Llorente, 18 g.p.; Toquero, 23; Iraola, 54; Gabilondo, 63) (Alfaro, 59)
Málaga-Espanhol, 2-1
(Fernando, 13; Obinna, 75) (Ruiz, 45)
Osasuna-Valladolid, 1-1
(Camunas, 86) (Medunjanin, 80)
Saragoça-Sp. Gijón, 1-3
(Arizmendi, 90) (Bilic, 38; Moran, 63; Barral, 90)
Real Madrid-Villarreal (mais tarde)
Sábado:
D. Corunha-Xerez, 2-1
(Guardado, 3m, g.p.; Riki, 6m); (Bermejo, 38m)
Barcelona-R. Santander, 4-0
(Iniesta, 7; Henry, 29; Marquez, 34; Thiago, 83)
Maiorca-Sevilha, 1-3
(Suarez, 5) (Navas, 23; Duscher, 57; Perotti, 62)
Segunda-feira:
Valência-Getafe