Vitória árdua, ríspida mas muito justa do Real Madrid em Bilbao. O relvado do San Mamés recebeu uma grande partida de futebol, apesar de alguma agressividade excessiva por parte dos jogadores. No final, 2-5 para o Real Madrid, que fica a três pontos do líder Barcelona e a aguardar o que fazem amanhã os catalães em Almeria.

Esta foi a melhor maneira do Real Madrid ultrapassar o pesadelo de Anfield Road, onde foi eliminado da Liga dos Campeões. Com Pepe em campo durante 90 minutos, o Real chegou aos 0-2 com alguma facilidade, mas deixou-se apanhar no marcador. Registe-se, antes de mais, o grande golo de Arjen Robben a abrir as hostilidades aos 22 minutos.
Depois, em dois minutos, Gabriel Heinze fez dois golos, um em cada baliza. Primeiro marcou na certa e depois na própria. Logo depois o At. Bilbau ficou a jogar com dez devido à expulsão de Yeste mas ainda empatou por Llorente antes do intervalo.
Na segunda parte, em superioridade numérica, o Real foi superior em todos os capítulos do jogo. Fez três golos (dois por Huntelaar e um por Higuain) e celebrou a sua ressurreição.
Resultados da 27ª jornada da liga espanhola
Sábado
Valência-Recreativo Huelva, 1-1
(Pablo Hernandez, 82) (Camuñas, 54)
Ath. Bilbao-Real Madrid, 2-5
(Heinze, 36 pb; Llorente, 45) (Robben 22; Heinze, 34; Huntelaar, 47, 61; Higuain, 85, g.p.)
Domingo
Espanhol-Mailorca
Málaga-Sevilha
Racing Santander-Numancia
Bétis-Osasuna
Sporting Gijon-Dep. Corunha
Valladolid-Getafe
Atl. Madrid-Villarreal
Almeria-Barcelona