O Real Madrid foi afastado dos quartos-de-final da Taça do Rei de Espanha. O Bétis de Sevilha apresentou-se no Santiago Bernabéu sem algumas das suas principais figuras mas conseguiu, ainda assim, arrancar uma igualdade a um golo que valeu a passagem à próxima fase, depois do nulo na primeira mão.
Fábio Capello voltou a apostar num onze sem vários «galácticos» e começou a sorrir quando Robinho inaugurou o marcador, à passagem do terceiro minuto de jogo. Contudo, Dani empatou para o Bétis de Sevilha e o Real Madrid, apesar das inúmeras tentativas, não mais conseguiu bater o guarda-redes Doblas.
A partida terminou com alguma polémica, uma vez que a equipa de arbitragem anulou um lance em que Ivan Helguera introduziu a bola na baliza do Bétis, mas em posição irregular. Foi o segundo golo anulado para o Real Madrid e os adeptos, revoltados, atingiram um dos auxiliares com uma garrafa de plástico.
Este resultado volta a comprovar o mau momento dos «merengues», que debatem-se com uma crise de resultados e de liderança, uma vez que o presidente do clube teceu duras críticas aos jogadores durante a semana e foi obrigado a retractar-se no balneário. As equipas alinharam da seguinte forma:
Real Madrid: Diego López; Torres, Sergio Ramos, Helguera e Raúl Bravo (Cannavarro, 46m); Diarra (La Red, 82m), Gago; Reyes (Nieto, 68m), Higuaín e Robinho; Van Nistelrooy.
Bétis: Doblas; Isidoro, Melli, Nano, Romero; Juande, Rivera; Maldonado (Robert, 66m), Fernando, Xisco (Wagner, 60m); Dani (Edu, 72m).